quinta-feira, 23 de abril de 2009

dilema n.º 1 de Jacob Zuma: quem é a primeira-dama da África do Sul?

O primeiro dilema de Jacob Zuma, 67, presidente eleito da África do Sul, envolve uma discussão diplomática e tanto: qual de suas seis (ou mais) esposas será a primeira-dama do país africano?

Numa entrevista que deu à TV, Zuma disse: "Muitos políticos escondem suas senhoras e suas crianças para fazer de conta que são monogamos. Eu amo minhas esposas e sou orgulhoso de minhas crianças".

Mas não parece que todo o amor do mundo seja capaz de convencer os cerimoniais a convidar mais de uma primeira-dama para cúpulas e afins. Quem Sarah Brown iria chamar para a recepção que deu às senhoras consortes durante o encontro do G20 em Londres, no caso da África do Sul?

Resta a questão: com quem será (bis), com quem será que o Zuma vai... aparecer?

No páreo estão Sizakele Khumalo, sua primeira esposa, que ele conhece há mais de 50 anos. Ou então a mais jovem e bonita delas, Nompumelelo Ntuli, 34 (ambas estão na foto, reconhecíveis). A última tem grandes chances - foi ela quem acompanhou Zulu durante a votação. Mas assim que saiu da sala e todos os flashes se puseram sobre ela, Ntuli se mostrou lacônica (lacônica??) ao responder os repórteres. A única coisa que dizia após as questões era: "Jesus é o Senhor!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda unanimidade é burra" - Nelson Rodrigues

 
BlogBlogs.Com.Br