
Já não são novidades os ataques do ex-chanceler Luiz Felipe Lampreia ao atual chefe do Itamaraty, Celso Amorim. O ministro de FHC volta e meia lança o sarrafo contra o titular das Relações Exteriores de Lula. Desta vez, Lampreia (ao lado) não foi nada diplomático e chamou Amorim (abaixo) de cara de pau, no título de um post de seu
blog, em O Globo.
Lampreia questiona uma declaração de Amorim, segundo a qual a “a globalização da política externa brasileira atuou como um dos colchões para ajudar o país a enfrentar a crise". Lampreia escreveu: "Esta é uma das declarações mais falsas e auto-propiciatórias que tenho visto um homem público fazer", e seguiu argumentando contra seu sucessor.

No ínicio do ano, quando Amorim fez uma viagem controversa ao Oriente Médio, durante o ataque isralense à Faixa de Gaza, Lampreia escreveu: "No seu afã de protagonismo, o ministro Amorim iniciou um périplo no Oriente Médio que beira o ridículo".
Deve haver mais que discordância ideológica entre os dois colegas do Itamaraty. Até o momento, Amorim tem se mantido diplomaticamente calado... vamos ver até quando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Toda unanimidade é burra" - Nelson Rodrigues