sexta-feira, 17 de abril de 2009

Nas eleições da Índia, partido político quer banir inglês e computadores

A Índia, a maior democracria do mundo, começou ontem seu processo eleitoral, com um mês de duração e 700 milhões de eleitores. Num país com centenas de línguas e milhares de deuses, o consenso é demorado e ideias absurdas volta e meia se colocam no meio do caminho. Exemplo disso é o manifesto do partido Samajwadi , que pretende abolir o inglês como língua oficial e o uso de computadores no país. "As mãos serão usadas nos lugares do computador", argumentam (argumentam???).

O partido é um dos dois principais da província de Uttar Pradesh, a mais populosa da Índia. Dado seu tamanho nada insignificante, ele deve fazer parte da colcha de retalhos, vulgo coalizão, que deve governar a Índia. O assunto aparece no artigo do jornalista hindu Sriram Karri, colunista do The Guardian.

Mas a grande novidade na eleição é a possibilidade de But Mayawati chegar ao governo do país. Ela é uma "intocável", a mais baixa casta na divisão social indiana, ou seja, aqueles cuja função deveria se resumir a limpar os dejetos das classes superiores.

Ich... se ela se der bem a Glória Perez vai ficar sem argumento para o Bahuan (Márcio Garcia), o intocável de "Caminho das Índias"... Será?

Um comentário:

  1. Dear Mauricio Moraes,
    My name is Sriram Karri. Pleasure meeting you.

    My blog is at oratorgreat.blogspot.com
    Thanks
    Sriram

    ResponderExcluir

"Toda unanimidade é burra" - Nelson Rodrigues

 
BlogBlogs.Com.Br