quinta-feira, 16 de abril de 2009

a língua solta de Sarkozy

Nicolas Sarkozy não é lá o presidente dos sonhos dos franceses... acostumada a senhores discretos e letrados, como François Mitterrand, Georges Pompidou e Jacques Chirac, eis que o país se depara com presidente yuppie, casado com uma cantora pop, e de língua muito solta. A última de Sarkô foi o vazamento de uma conversa em off, no diário Liberation, com comentários sobre alguns líderes. Do premiê espanhol José Luis Zapatero, ele disse: "pode ser que não seja muito inteligente", referindo-se ao corte de publicidade estatal feito na França e agora copiado na Espanha.

Mas a incontinência verbal não para por aí: "Na minha carreira política, eu ganhei de pessoas que se diziam mais inteligentes e preparadas que eu". Também disse que "conhece alguns muito inteligentes, mas que não chegavam ao segundo turno [das eleições] presidenciais", numa alusão ao socialista Lionel Jospin, que teve menos votos que o folclórico xenófobo Jean Marie Le Pen, há alguns anos.

Sobre Obama, disse que "não tem posição" em vários assuntos e que "nunca teve um ministério em sua vida", apesar de ser "muito inteligente e carismático". Quanto à alemã Angela Merkel, disparou: "Quando ela se deu conta do estado de seus bancos e de sua indústria automobilística, não teve outra opção que não somar-se à minha posição", disse, cheio de orgulho.

Elogios só, quem diria..., a Silvio Berlusconi: "O importante na democracia é ser reeleito. Veja o Berlusconi, foi reeleito três vezes...". Será que o Sarkô gosta do Hugo Chávez também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda unanimidade é burra" - Nelson Rodrigues

 
BlogBlogs.Com.Br