terça-feira, 7 de abril de 2009

Keiko Fujimori, a filha, já é candidata no Peru

O ex-presidente Alberto Fujimori, 70, acaba de ser condenado a 25 anos de prisão por violações aos direitos humanos no Peru. Trata-se do primeiro lider democraticamente eleito na América Latina a ser condenado, no seu caso por ser o mandante de dois massacres que deixaram 25 mortos, além de outros crimes "menores", como o sequestro de um jornalista.

Acabou a era Fujimori??? Bem... A que está na foto abaixo, junto do pai, é Keiko Fujimori, a deputada mais votada no Peru e candidata às eleições presidenciais em 2011 (já com 19% das intenções de voto).


Em entrevista ao El País, Keiko disse que "não há provas" contra os crimes atribuidos ao seu pai. A deputada também já disse que seu primeiro ato como presidenta seria indultar Fujimori pai. Nos últimos dias, tem tido que ela e seu partido, Alianza para el Futuro, não iriam acatar uma possível condenação do ex-presidente. Tanto que o editorial de hoje do El Comércio, o principal jornal peruano, adverte a deputada com o título: "Em que justiça e democracia acredita Keiko?".

Um comentário:

  1. Alberto Fujimori, foi o melhor presidente que o Peru já teve, deixa o homem em Paz.

    ResponderExcluir

"Toda unanimidade é burra" - Nelson Rodrigues

 
BlogBlogs.Com.Br