sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

FHC quer mudar Constituição para impor 'pax tucana'

Matéria de Kennedy Alencar, na Folha, conta que os grão-tucanos já decidiram que vão de José Serra em 2010. A decisão tomada por uma meia dúzia de caciques destoa bastante da imagem de partido moderno, de moldes europeus, que o PSDB costuma evocar. Tanto porque há um outro postulante importante à corrida presidencial - o mineiro Aécio Neves - o que deveria resultar em prévias, como costumam fazer os partidos democráticos.

Que o PSDB é um partido de caciques travestidos de tucanos, não há novidade. Estarrecedora é a proposta de FHC, narrada a seguir (sim, ainda é possível se estarrecer com a tragicômica política nacional):

"O principal defensor de Serra é FHC, que gosta de falar que "política tem fila". Ele tem dito reservadamente que Aécio é jovem e que precisaria entender que é a vez de Serra. (...) FHC aconselhou Serra a fazer um compromisso com Aécio para acabar com a reeleição, caso o paulista se eleja em 2010. Segundo o ex-presidente, deveriam ser dadas as garantias a Aécio de que ele será o próximo postulante do PSDB à Presidência".

Então se muda a Constituição apenas para dar a vez a Aécio??? FHC já impôs a emenda da reeleição em benefício próprio e agora que acabar com o dispositivo por conveniência tucana. Tsc tsc tsc... Não é mais fácil Serra e Aécio fazerem um acordo de cavalheiros (ou de caciques, com dança da chuva e tudo) e acertarem a ordem da fila???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda unanimidade é burra" - Nelson Rodrigues

 
BlogBlogs.Com.Br