segunda-feira, 1 de junho de 2009

Air France: cada um no seu quadrado

Uma zapeada pelos sites jornalísticos de vários países revela um procedimento um tanto comum quanto nonsense dos jornalistas em episódios como o incidente do avião da Air France, que sumiu no trajeto entre Rio e Paris.

Cada qual dá destaque às suas pretensas vítimas:

- Os jornais da Argentina davam destaque ao único passegeiro argentino
- Os britânicos, falavam dos cinco britânicos que estavam no avião
- No Diário de Notícias, de Portugal, a manchete principal era: "Não havia nenhum português no avião".... ora ora, isso é a anti-notícia

POR OUTRAS BANDAS,

A visita do presidente francês Nicolas Sarkozy ao aeroporto de Paris, a fim de consolar as famílias das vítimas, poderia ter se transformado numa bela saia-justa para Lula.

No acidente da TAM em Congonhas, em 2007, Lula foi criticado pela demora em se manifestar. Na ocasião, a presidência da Argentina chegou a divulgar uma nota de pesar antes do Palácio do Planalto.

Com a pronta visita de Sarkozy ao aeroporto, Lula seria cobrado a fazer o mesmo no Galeão, no Rio. Se fizesse, por outro lado, não tardaria quem dissesse que seria "oportunismo seu", "imitação de Sarkozy" ou "mea-culpa ante o episódio da TAM".

Mas Lula é sortudo até nestas horas... diante da eventual saia-curta, ele está longe, voando pela América Central, em visita a países da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda unanimidade é burra" - Nelson Rodrigues

 
BlogBlogs.Com.Br