quarta-feira, 13 de maio de 2009

farra: deputados britânicos também tem de explicar gastos extras

Suas excelências, os deputados brasileiros, se viram repentinamente no meio de mais um escândalo, envolvendo o gasto abusivo com passagens aéreas. No Reino Unido, na terra de Sua Majestade Elisabeth 2, o barulho é ainda maior e o escândalo versa sobre o mesmo tema - gastos irregulares dos congressistas (embora os gastos sejam quase pueris comparados aos daqui).

Até o premiê, Gordon Brown (que continua a ser um deputado) se viu no meio da história, tendo de explicar seus gastos com a faxineira (fatura que ele pagava ao irmão, que por sua vez repassava à funcionária, na versão oficial).

Como se trata de um país "sério" (diferente destas terras tupiniquins), os gastos "abusivos" descambaram num quiprocó danado, que pode até antecipar a queda de Gordon Brown (que todos já esperam para um futuro não muito distante). A questão é que até o líder dos conservadores, David Cameron, cotado para assumir o gabinete, foi pego pelo rabo, por ter pago com dinheiro público as 150 libras cobradas por seu encanador.

O Guardian fez uma lista insólita dos "gastos abusivos" de Suas Excelências britânicas... Ah... se eles vissem a lista de compras de Nossas Excelências de Brasília. Por lá, a deputada Cheryl Gillan, por exemplo, está no olho do furacão porque gastou 4,47 libras do dinheiro público em ração de cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda unanimidade é burra" - Nelson Rodrigues

 
BlogBlogs.Com.Br