segunda-feira, 23 de março de 2009

Filho de político tem de ir para escola pública, prevê projeto de lei de Cristovão Buarque

Um projeto do senador Cristovão Buarque (PDT-DF) propõe que todos os políticos eleitos do país (presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados e vereadores) mandem seus filhos estudarem na escola pública.

Na justificativa do PLS 480 de 2007, Buarque diz que a opção pelo ensino privado"mostra, em primeiro lugar, a má qualidade da escola pública brasileira, e, em segundo lugar, o descaso dos dirigentes para com o ensino público". O senador vai além e argumenta que "além de deixarem as escolas públicas abandonadas, ao se ampararem nas escolas privadas, as autoridades brasileiras criaram a possibilidade de se beneficiarem de descontos no Imposto de Renda para financiar os custos da educação privada de seus filhos", contabilizando uma deducação de mais de R$ 150 milhões nas suas respectivas declarações de Imposto de Renda.

Resumo da ópera: o projeto nunca vai passar se não houver pressão pública. Alguém já viu deputado e senador votando lei que os afete??? Vide a eterna promessa da Reforma Política... O PLS 480 está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado). Para fazer pressão, escreva para o presidente da comissão, senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Toda unanimidade é burra" - Nelson Rodrigues

 
BlogBlogs.Com.Br